Crianças e adolescentes participam de gincana em ação de limpeza da Praia do Futuro

Nesta quinta, 24, a partir de 15h, Educadores Sociais da Organização da Sociedade Civil (OSC) O Pequeno Nazareno, irão acompanhar crianças, adolescentes e jovens participantes da Gincana Socioambiental na Praia do Futuro. Os resíduos recolhidos serão doados a um grupo de catadores.

 

A atividade foi elaborada pelos educadores do Projeto ABRACE executado pelo O Pequeno Nazareno, a partir da provocação de meninos e meninas e, através de jogos cooperativos, ganharão o aprendizado sobre a responsabilidade da produção e descarte adequado dos resíduos.

Lençol freático é uma reserva de água subterrânea proveniente da chuva que se infiltra através dos poros e fissuras presentes no solo.  lençol estende-se ao longo dos cursos d’água, acompanhando-os como uma linha contínua.

Atualmente, vivemos em um cenário no qual a disponibilidade de água está cada vez menor. A redução dos recursos hídricos tem sido acompanhada pelo aumento expressivo da sua poluição, gerada pelo descarte incorreto de resíduos industriais, lixos, agrotóxicos, e pelo seu uso irracional.

SERVIÇO:

ü Gincana Socioambiental.

ü 24 de setembro de 2020, 15 horas.

ü Concentração: Av. Clóvis Arrais Maia, 2048, Praia do Futuro 1

ü Mais informações: (85) 98719-3097, Sudário Mesquita, Educador Social.

Por Adriano Ribeiro – Jornalista JP 2981-CE
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: