Covid: 90% da população adulta de Fortaleza já está vacinada com pelo menos uma dose

Em Fortaleza, 90% da população adulta já está imunizada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. (Foto: Prefeitura de Fortaleza).
Na Capital, 90% da população adulta recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 por meio da Prefeitura de Fortaleza. O percentual equivale a 1.737.700 pessoas acima de 18 anos beneficiadas com a primeira dose (1.710.708 pessoas) ou com a dose única (26.992 pessoas), no período entre 18 de janeiro e 24 de agosto. Quando analisadas as pessoas que tomaram as duas doses ou com dose única, Fortaleza possui 39,4% de vacinados, o que equivale a 735.266 pessoas. Ao todo, a Capital aplicou 2.472.966 doses do imunobiológico. De acordo com o Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população adulta de Fortaleza, com 18 anos ou mais, é atualmente estimada em 1.930.479 habitantes. A marca de 90% da população adulta já imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 foi celebrado pelo prefeito José Sarto, nas redes sociais. “Parabéns a todos os gestores e equipes de saúde que têm se dedicado a esse importante trabalho! Imunizar a nossa gente é a nossa prioridade. Não vamos descansar até que a vacina seja realidade para todos os fortalezenses”, enfatizou. O alcance do percentual de vacinados possibilitou que o poder público avançasse para a imunização dos adolescentes. Nesta quinta-feira (26), inicia a vacinação da faixa etária de 12 a 17 anos. Serão priorizados os jovens restritos ao leito, que serão vacinados em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde, devidamente uniformizadas e paramentadas com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), de 8h às 17h. A plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até esta quarta-feira (25/08), mostra que cerca de 129.416 adolescentes estão cadastrados para receber a vacina, destes, aproximadamente 100 adolescentes sinalizaram a condição de restritos ao leito, por isto, irão receber a vacina em domicilio. Já no sábado (28), será iniciada a vacinação do público geral desta faixa etária. A aplicação do imunobiológico vai ocorrer por meio de agendamento, divulgado nas listas nominais publicadas no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. O agendamento também pode ser verificado no Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br) e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Agendamento

A Prefeitura reforça que, para ter acesso ao agendamento da vacinação, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). No caso das pessoas que não possuem acesso à internet ou que tenham alguma dificuldade para realizar seu cadastro, a Prefeitura continua disponibilizando o cadastramento nos seguintes locais: – 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) – sete terminais de ônibus – Centrais de atendimento da AMC (shoppings Benfica e RioMar Fortaleza) – Cuca José Walter e Cuca Jangurussu – Centro Cultural Canindezinho Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: