Covid-19: Homem morre dentro de ônibus em Fortaleza após busca por atendimento

Um homem de 60 anos morreu nesta sexta-feira (26), após passar mal dentro de um ônibus em Fortaleza, no terminal do Papicu. A vítima, identificada como Manuel do Nascimento Rocha, retornava para casa após buscar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de Covid-19.

Segundo o relato de passageiros, o homem procurou a UPA do bairro Edson Queiroz após apresentar sintomas da doença, mas como não teria recebido nenhum encaminhamento sobre como proceder, decidiu retornar para casa. No ônibus, relatou sentir falta de ar. Minutos depois, faleceu no coletivo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém Manuel já havia falecido. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deve investigar se o homem faleceu em decorrência de Covid-19 ou teve um mau súbito no coletivo.

Em nota, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou que o homem faleceu no terminal de ônibus. “A Etufor acionou o Samu para atender a um passageiro que estava passando mal no interior do coletivo, nesta manhã no terminal Papicu. O mesmo foi atendido pelo Samu, porém veio a óbito no local”, afirma.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz