Consumidor de Fortaleza poderá renegociar dívidas em mutirão

A ação acontecerá no dia 11 de setembro, data em que se comemoram os 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Mutirão de conciliação pretende renegociar dívidas com redução de juros e facilidade de parcelamento FOTO:DIVULGAÇÃO/PROCON FORTALEZA
Mutirão de conciliação pretende renegociar dívidas com redução de juros e facilidade de parcelamento
FOTO:DIVULGAÇÃO/PROCON FORTALEZA

Os consumidores de Fortaleza que acumulam dívidas poderão renegociar os valores que devem, com redução de juros e condições mais favoráveis de parcelamento, através de um mutirão de conciliação para renegociação de dívidas que será promovido pelo Procon Fortaleza, no próximo dia 11 de setembro.

A ação acontecerá na data em que se comemoram os 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Na próxima terça-feira (26),  25 instituições financeiras de crédito e bancos comerciais participarão de uma reunião na sede do órgão, no Centro da Capital, para definir quais empresas vão aderir ao mutirão e quais serão suas propostas para os consumidores.

“Nós verificamos muitas reclamações informando que não há facilitação na negociação de dívida com as empresas. Então, quem aderir o mutirão deverá apresentar propostas e descontos diferenciados, isentar juros e realmente facilitar o pagamento”, explica a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.

Os interessados em liquidar suas dívidas devem comparecer à sede do Procon, localizada na Rua Major Facundo, número 869, para agendamento da audiência da conciliação entre os dias 1º e 5 de setembro.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: