Capacidade máxima de salas de aula no Ceará passa a ser de 70% a partir de hoje (6)

Foto: Paula fróes/GOVBA

A ampliação que passa a valer a partir desta segunda-feira (6), possibilita que agora seja ampliada para 70% a capacidade de ocupação nas salas de aula no Ceará. Antes, o permitido nas instituições de ensino era 50%. A mudança consta em decreto publicado sábado (4), no Diário Oficial do Estado.

Mesmo com a decisão, as atividades continuam sendo oferecidas de forma facultativa para os alunos. Fica a cargo de pais e responsáveis sinalizarem sobre os estudantes retornarem ou não às escolas. Fica proibida qualquer distinção em relação ao critério avaliativo para quem optar pela avaliação presencial ou remota.

Na próxima quarta-feira (8), escolas públicas de Fortaleza começam a receber alunos nos espaços físicos. O retorno será permitido com 50% da capacidade, de forma híbrida, escalonada e gradual. Em um primeiro momento, retornam alunos do Infantil III, IV e V, avançando até as primeiras do Ensino Fundamental I, do 1º e 2º anos.

Medidas sanitárias devem ser seguidas em sala de aula como manter portas e janelas abertas pelo menos 10 minutos antes do início das aulas, durante o intervalo de recreio e no término do turno.

Já bebedouros devem estar adaptados para uso apenas como forma de abastecer garrafas, bem como álcool em gel 70% distribuído próximo aos equipamentos.

Fonte: https://gcmais.com.br/