Camilo: Todas as fases dependem de critérios de transição

As medidas começam a ser implementadas na próxima segunda-feira (1), com uma fase de transição estimada em sete dias
O governador Camilo Santana apresentou, nesta quinta-feira (28), o plano elaborado pelo Governo do Estado para retomada das atividades econômicas e comportamentais no Ceará. As medidas começam a ser implementadas na próxima segunda-feira (1), com uma fase de transição estimada em sete dias. Cada etapa da reabertura dependerá de fatores condicionantes.
Governador Camilo Santana apresentou detalhes da retomada em rede social. (Foto: Reprodução)
Na fase de transição, a partir da próxima semana, será observada a tendência da demanda por atendimentos nas UPAs e emergências de portas abertas dos pacientes com suspeita da Covid-19. A partir da primeira etapa, condicionada à fase de transição, “os critérios são baseados na capacidade do sistema de saúde, internações, mortalidade e letalidade e critérios territoriais”, disse o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. Camilo explica que haverá acompanhamento dos critérios condicionantes para o início de cada fase. “Só há prazo para a primeira etapa [fase de transição]“, detalha.
Ao mesmo tempo em que anuncio a prorrogação do Decreto Estadual de Isolamento Social, informo detalhes do nosso plano de retomada responsável da economia, que será feito de forma gradual e em algumas regiões. Reforço que essas medidas são respaldadas por estudos e avaliações de nossa equipe de profissionais de saúde, que continuará acompanhando, dia a dia, a evolução dos números, e nos orientando em todas as tomadas de decisão.
As empresas, por sua vez, deverão seguir protocolos para garantir a segurança dos trabalhadores, como realização de testes, monitorar a temperatura e oferecer equipamentos de proteção aos colaboradores.
Fonte: http://cnews.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: