16 pessoas são detidas após manifestação na Praça do Ferreira

Nove adolescentes e seis adultos foram detidos após manifestação na Praça do Ferreira no final da tarde desta sexta-feira, 9. Estudantes e policiais entraram em confronto no Centro durante protesto pela entrega das carteiras estudantis. Os adultos presos são: José Leudson Peixoto, 32; Francisco Lucas Inocêncio Ferreira Lopes, 21; Paulo Henrique Santos Moreira, 19; Jamile Félix dos Santos, 18; José Afonso Viana Rocha, 30 e Antônio Wesley Araújo Gomes, 22. Um adulto não teve o nome revelado.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para prestarem esclarecimentos. Segundo o coronel Francisco Souto, comandante do policiamento da Capital, eles serão autuados em flagrante e responderão por dano ao patrimônio privado e resistência à prisão. Os adolescentes permanecerão na DCA, enquanto os adultos serão levados para o 34° Distrito Policial.
Nota da Secretaria de Segurança Em nota à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a manifestação dos estudantes organizada nas redes sociais revelou-se uma ação “marcada com o objetivo de promover atos de vandalismo, de depredação do patrimônio público e privado”. Segundo a SSPDS, os perfis na internet davam “instruções” de como se portar durante o enfrentamento com policiais no protesto. A nota diz que um policial foi ferido após ser atingido por uma pedra. Veja vídeo dos jovens detidos:
 
Fonte: O POVO Online
com informações da repórter Camila Holanda
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: