Criança de um ano é morta dentro de casa e suspeito é o próprio pai

O 24º Distrito Policial (DP), em Pacatuba, está investigando a morte de uma criança de apenas 1 ano e 10 dias, nessa quarta-feira (26). O principal suspeito é o próprio pai da criança, que foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após a equipe médica acionar a polícia e o conselho tutelar devido a circunstâncias suspeitas. Conforme informações policiais, a criança já chegou sem vida à UPA do município, o que levantou suspeitas sobre a causa do óbito. Segundo informações da Polícia Civil, Gleison Patrick, usuário de drogas, estava dormindo com a filha e teria pressionado o rosto da bebê contra seu peito para que ela parasse de chorar. No entanto, a ação acabou sufocando a menina, resultando em seu falecimento.
A Secretaria da Segurança Pública emitiu uma nota informando que, além do crime de homicídio doloso, a polícia civil está realizando diligências e ouvindo pessoas relacionadas ao caso. Além disso, foi solicitado um laudo pericial adicional à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para confirmar a ocorrência de outras possíveis agressões contra a criança.
Eugênio Almeida, conselheiro tutelar, relatou que a família não estava sendo acompanhada pelo conselho tutelar e não havia denúncias prévias de agressões à criança.
“Ficamos surpresos diante da crueldade que aquela criança sofreu e por a família não ter ainda procurado o conselho tutelar, tendo em vista que o conselho tutelar trabalha em conjunto tanto com a delegacia da 24ª, como também a Delegacia da Mulher do município de Pacatuba que faz parte dessa corrente de rede de apoio para os cuidados das crianças e adolescentes do nosso município”, disse Eugênio.
A investigação continua em andamento, e as autoridades buscam esclarecer todos os detalhes e circunstâncias da morte da criança. O suspeito foi conduzido para o 24º Distrito Policial (DP), unidade que cobre a região, onde foi autuado por homicídio doloso “O homem foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências e oitivas, bem como solicitou outro exame pericial à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para comprovar se houve outro crime contra a vítima”, disse a Polícia Civil.

Criança de um ano é morta dentro de casa em Pacatuba

Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: