Conjunto Metropolitano e Pacheco recebem Unidades Básicas de Saúde reformadas

Nesta segunda-feira (28/5), a Prefeitura de Caucaia entregou mais dois equipamentos que vão fazer diferença no atendimento à população das localidades do Metropolitano e Pacheco. As obras de reforma de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram recebidas com entusiasmo pela comunidade e pelos profissionais da saúde.

Pela manhã, o prefeito Naumi Amorim à população as melhorias da UBS Maria de Jesus Ferreira, no Metropolitano. “Estamos na batalha de oferecer uma saúde melhor ao município, que antes sofria com a falta de assistência. Hoje estamos lançando uma unidade requalificada que ainda vai passar por melhorias. Nosso trabalho é constante”, disse Naumi, fazendo referência ao projeto de unidades-modelo, que visa modernizar e planificar o atendimento da Atenção Primária à Saúde de Caucaia.

Na unidade, foram realizados serviços de revisão e troca da coberta, impermeabilização, revestimento, troca de esquadrilhas, piso, pintura e revisão nas instalações hidráulica e elétrica.

“Essa inauguração é oportuna pois é uma demonstração cabal e verdadeira de que a saúde não é apenas um discurso, é uma prática real e prioridade desta gestão”, afirmou Moacir Soares, secretário de Saúde, durante a solenidade.

À tarde, a comitiva da Saúde dirigiu-se à UBS Valdenúzia Moreira Bastos, no Pacheco. Com a reforma, o espaço ganhou dois novos consultórios, uma farmácia padronizada e acessível, um ambiente exclusivo para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), novo mobiliário e ar-condicionado em todas as salas.

“Como profissionais da saúde, nós, que lidamos diretamente com o dia-a-dia das pessoas, vemos que elas estão buscando apenas um cuidado e é muito importante quando conseguimos ter equipes unidas para atendê-las. Esperamos ter sempre mais melhorias, porque com elas todos saem ganhando, e acreditamos que isso é só o início, pois ainda temos mais a melhorar”, destaca a enfermeira Cristiane Frazão. Ao lado do titular da SMS, ela e outros servidores descerraram a nova placa da unidade.

As solenidades fazem parte da agenda de entrega de um pacote de dez UBS que passaram por reforma para oferecer um ambiente mais acolhedor e uma melhor assistência às áreas contempladas. Nesta terça-feira (29/5) serão entregues as UBS Novo São Miguel, na localidade de mesmo nome, e UBS Antônio Brasileiro, na Primavera. Os eventos acontecem às 9 e 15 horas, respectivamente.

Assessoria de Comunicação

 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: