Cinema gratuito em Pacajus traz exibições em libras, legenda descritiva e audiodescrição

Projeto Cine em Cena Brasil fica na cidade até está quarta-feira (27); iniciativa tem o patrocínio da WestRock e apoio da Prefeitura Municipal

O cinema itinerante instalado na cidade de Pacajus, além de ser gratuito, também traz algumas exibições em libras, legenda descritiva e audiodescrição. A sala itinerante ficará na cidade até quarta-feira, dia 27, e está instalada na Av. Pedro Philomeno Gomes, na região central.

O cinema é praticamente semelhante à uma sala convencional e conta com 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital 2D e 3D

             A programação de filmes é bem variada e voltada para o público de todas as idades. Na lista dos títulos nacionais estão: A Menina Índigo; Como Nossos Pais; De Onde Te Vejo, já na dos internacionais estão: Carros 3; Meu Malvado Favorito 3; Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar e Sing. Quem Canta Seus Males Espanta.

O Cine em Cena Brasil também trabalha com agendamento de escolas públicas. Em Pacajus, a previsão é que 2,7 mil crianças de escolas da rede pública da cidade participem das sessões.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio da WestRock, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal de Pacajus.

PROGRAMAÇÃO

26 DE JUNHO DE 2018 (TERÇA-FEIRA)

15h – Sing, Quem Canta Seus Males Espanta (LD/AD/LB) – Livre

19h – A Menina Índigo (LD) – 10 Anos

27 DE JUNHO DE 2018 (QUARTA-FEIRA)

08h – Carros 3 (3D) – Livre

10h – Sing, Quem Canta Seus Males Espanta (LD/AD/LB) – Livre

Fotos (cine em cena 15 16)

Sala itinerante tem capacidade para 225 lugares

Fonte: Ibirijá Produções

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: