Chuvas intensas no Ceará devem seguir nesta segunda, e estado tem alerta para rajadas de vento de até 100km/h

Chuvas intensas no Ceará devem seguir nesta segunda, e estado tem alerta para rajadas de vento de até 100km/h. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

O Ceará deve seguir com chuvas intensas até esta segunda-feira (20). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta que coloca todo o estado com tendência de precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Além das fortes chuvas, o estado também está em alerta para ventos intensos — entre 60km/h e 100 km/h. O Inmet ainda alertou para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou previsão do tempo e, para segunda-feira, o cenário é favorável à ocorrência de chuva em todo o estado.

O órgão disse informou que a chuva poderá ocorrer ao longo do dia em todas as regiões, principalmente, sobre a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, a Ibiapaba e o norte do Sertão Central Inhamuns. A Funceme espera os maiores acumulados concentrados, preferencialmente, entre os períodos da tarde e da noite, com intensidade variando de fraca a forte.

O Ceará registrou chuva em, pelo menos, 120 municípios entre as 7h deste sábado e 7h deste domingo, segundo o Calendário de Chuvas da Funceme. Uruburetama liderou o balanço, com um acumulado de 150.6 mm.

Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: