Prefeitura de Caucaia realiza entrega de tablets a alunos formandos do ensino infantil

Sorrisos, emoção e muita expectativa. Eram os sentimentos expressos nos rostos de 112 crianças concludentes do ensino infantil na escola NEDI Casa da Criança. O evento de formatura e recebimento dos tablets com plataforma educativa para alunos que irão ingressar no ensino fundamental contou com a presença do Secretário de Educação, Sérgio Kobayashi e o prefeito de Caucaia Vitor Valim. Emocionado, o prefeito de Caucaia Vitor Valim conversou com os pais, alunos e educadores presentes. “Tudo o que temos feito, desde as obras de infraestrutura, o ônibus gratuito, a atenção especial à educação, à geração de emprego e renda é com apenas um objetivo: o desenvolvimento integral da nossa cidade”, disse Valim. Representando os cerca de 4.300 alunos concludentes do ensino infantil no município, o pequeno Emanuel de Abreu recebeu das mãos do prefeito de Caucaia o Tablet com chip de acesso à internet e plataforma de educação interativa. Já a aluna Anahí Sophia entregou uma homenagem ao prefeito, uma almofada confeccionada pela própria estudante e pela sua avó. “É muito importante esse benefício tecnológico para as crianças, é uma ferramenta muito útil para que os nossos filhos possam se desenvolver ainda mais. É muito bom que elas possam ter intimidade com a tecnologia desde cedo”, disse Leonam de Andrade, pai da aluna Liana Gomes. Fabiana Gomes acompanhou já tem um filho que tem o Tablet fornecido pela Prefeitura, e agora acompanha a filha para também receber o benefício: “Já é o meu segundo momento recebendo o Tablet, pois tenho um filho que já recebeu. Ele já estudava, mas agora melhorou 100%”, disse. Saiba mais Em Outubro, a Prefeitura de Caucaia concluiu a entrega de 45 mil tablets a todos os alunos do Ensino Fundamental no Município. Desde então, observou-se um maior aproveitamento nas atividades à distância propostas aos alunos caucaienses. Os equipamentos são equipados com uma ferramenta dinâmica, motivacional e interativa que vai permitir um maior engajamento, uma linguagem que conversa com a realidade dos alunos, dos jogos e da interação. Fonte: Ascom Caucaia
Zeudir Queiroz

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