
A Prefeitura de Caucaia segue avançando em ações preventivas para minimizar os impactos das chuvas na cidade. Atualmente, as equipes da Secretaria Municipal de Patrimônio e Transportes estão realizando a limpeza do braço do Rio Ceará que atravessa a Avenida da Integração, no trecho que historicamente provoca alagamentos no Conjunto Metropolitano (Picuí).
O trabalho inclui a abertura de um canal para ampliar a vazão da água, reduzindo os riscos de acúmulo e transbordamento.
Construção de nova ponte
Paralelamente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está concluindo a construção de uma nova ponte na região. A obra vai garantir o escoamento adequado das águas pluviais, reforçando a segurança da comunidade.
Compromisso com a população
“Mais uma ação que realizamos para oferecer mais segurança e tranquilidade à população, especialmente durante o período chuvoso que já se aproxima, diminuindo os transtornos que por tantos anos preocupa os moradores do Picuí”, destacou o prefeito Naumi Amorim.
–
Com informações da ASCOM Caucaia
- Ceará tem 31 açudes sangrando após fortes chuvas em 2026 - 23 de abril de 2026
- Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na Copa do Brasil - 23 de abril de 2026
- PT propõe reduzir juros e conter apostas para frear endividamento - 22 de abril de 2026
