Prefeito Naumi Amorim reativa operação carro pipa em Caucaia

O prefeito Naumi Amorim lançou nesta terça-feira (3/9) mais uma etapa da operação carro-pipa, que levará água potável para mais de 10 mil pessoas em 65 localidades da zona rural de Caucaia. A solenidade aconteceu no Grêmio e reuniu gestores e produtores locais beneficiados pela medida.

Implementada pela Defesa Civil em parceria do Exército Brasileiro, a operação estava suspensa há quatro meses devido ao bom nível dos reservatórios, bem abastecidos pela intensa quadra chuvosa deste ano.

Agora, oito caminhões-pipa distribuirão água em 148 pontos de recepção no sertão caucaiense. Nove rotas percorrerão regiões distantes da Sede e da Jurema. “Estive na zona rural e vi as pessoas pedindo a volta desta operação. Sabemos da necessidade e estamos lutando para levar uma vida melhor pra população”, ressaltou Naumi.

Secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cézar Cordeiro acredita que o retorno da operação ajudará muito a população. Mas ponderou: “os carros-pipa não resolvem tudo; por isso, estamos como uma máquina furando poços para atender a quem mais precisa, que são as pessoas que moram no campo.”

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton Silva, o serviço garante qualidade de vida para quem mora em regiões distantes. “A operação é muito importante para o nosso município. A situação da seca é um desastre natural e esta ação significa dignidade.”

Dona Albina Soares, da comunidade de Caraussaga, relata a dificuldade de água quando setembro inicia. “É preciso sair de casa e andar muito para conseguir água. Agora, com o carro-pipa, nossa vida melhora consideravelmente”, sintetiza.

Novo fardamento

O prefeito Naumi Amorim  entregou ainda nesta terça (03/9) os kits com novo fardamento para os membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec).

É a primeira vez em 21 anos de existência que o órgão recebeu kits com novo fardamento. Conforme o prefeito Naumi Amorim a equipe da Defesa Civil tem que andar sempre caracterizada. “Com o novo uniforme trará mais segurança para a Defesa Civil com um uniforme para cada situação de sinistro”.

Cada kit contém boné, bota cano curto, bota de chuva, dois coletes, capa de chuva, duas blusas grândola, cinto, duas calças jeans e luvas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.