Hyundai estuda instalar montadora em Caucaia

O grupo Caoa estuda a instalação de uma montadora no Ceará. A empresa monta veículos da coreana Hyundai no Brasil. Já o representante brasileiro da Foton, chinesa fabricante de ônibus, vai à China dia 28 para levar propostas brasileiras à sede da fábrica. Ele diz que o Ceará continua a oferecer as melhores condições.
O Ceará é cotado para receber uma montadora da coreana Hyundai. A informação foi confirmada pelo grupo Caoa, do paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que monta automóveis da marca em Anápolis (GO). A empresa não revelou em que estágio estão as negociações com o Governo do Estado.
Também em prospecção pelo Ceará, a montadora chinesa de ônibus Foton terá seu representante brasileiro, que prefere não ter seu nome revelado, em viagem à China no próximo dia 28. Ele apresentará as propostas do Brasil à sede da fábrica. Do ponto de vista de infraestrutura, o Ceará continua sendo a preferência da companhia, conforme o representante afirmou ao O POVO.
No entanto, ao passo que elogia a postura do Governo do Estado, ele queixa-se das negociações com empresários locais interessados na sociedade do empreendimento. Para ele, esse é o próximo passo para que se confirme a instalação da fábrica de ônibus no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
Na última quinta-feira, 19, na abertura do evento comemorativo dos 60 anos do Banco do Nordeste, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Roberto Smith, disse que as negociações com a Foton pouco avançaram. “Tem havido algum avanço, mas envolve certa complexidade. E, você sabe, é uma empresa chinesa, é bem detalhista”. Segundo Smith não há previsão de quando sejam concluídas as negociações.
 
 
Sonho
 
A implantação de uma montadora no CIPP foi anunciada pelo governador Cid Gomes como “um sonho” em 4 de maio, dia do lançamento do Pacto pelo Pecém. Na ocasião, ele disse que compraria navio com capacidade de transportar até 5 mil veículos. O objetivo seria investir em cabotagem, navegação entre portos de um mesmo país. O equipamento não seria uma exigência das montadoras, mas daria condições competitivas de logística para o escoamento da produção.
 
Outro atrativo do Governo do Estado seria a concessão de 99% de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). O Estado também estaria prospectando junto ao Governo Federal o benefício fiscal no Imposto sobre Produto Industrializado (IPI). (colaborou Andreh Jonathas)
O quê
 
 
ENTENDA A NOTÍCIA
O Grupo Caoa monta veículos da Hyundai em Anápolis (GO). Também distribui veículos Ford e Subaru. A empresa pertence ao paraibano de Campina Grande, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.
Números
 
600 milhões de dólares foi o investimento da Hyundai Brasil na fábrica de Piracicaba.
Do O Povo
Zeudir Queiroz

One thought on “Hyundai estuda instalar montadora em Caucaia

  1. Chegou na terra da Rainha uma empresa com norrau onde chega ou passa é bem sucedida me refiro a Hyundai
    É referencia mundial, todos os proprietários elogiam o seu desempenho e economia por kilometragem e conforto
    o grupo é lider em fabricação administração e realmente um sucesso.
    Em meu nome J.L.S.790211 e dos meus pais Mackenezen e da Rainha Josephina minha vovó parabenizo.
    A paz de Deus para todos nos.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: