Garoto de 14 anos morre após assalto na zona rural de Caucaia

O adolescente residia na fazenda do próprio pai, próximo ao local do crime. — Foto: Arquivo Pessoal

A vítima estava em uma motocicleta com um amigo, quando foram abordados por uma dupla que roubou o veículo.

Um adolescente de 14 anos, identificado como Manuel Pereira da Silva Neto, morreu durante um assalto no distrito de Caraussanga, zona rural de Caucaia, na Grande Fortaleza. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (14). A vítima estava em uma motocicleta com um amigo, que conseguiu sobreviver e fugiu.

A identidade do homem que sobreviveu não foi repassada. Policiais militares do 12º Batalhão de Caucaia foram acionados pela população para a ocorrência. O G1 aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará sobre o caso.

Ambas as vítimas estavam em uma motocicleta, trafegando em uma estrada do distrito, quando foram surpreendidas por dois criminosos em outra motocicleta. A dupla anunciou o assalto, com o objetivo de roubar a moto. As vítimas tentaram fugir, mas os criminosos atiraram contra eles. Com a tentativa de fuga, o adolescente e o amigo caíram do veículo.

A causa da morte do adolescente de 14 anos ainda não foi repassada; não foi confirmado que ele morreu devido à queda ou aos disparos de arma de fogo, o que só então caracterizaria latrocínio, de acordo com a polícia.

Depois da queda, os criminosos fugiram levando a motocicleta roubada. Testemunhas informaram que as vítimas saíam da fazenda do pai do adolescente, que fica localizada próximo ao local onde o crime aconteceu.

Familiares do adolescente revelaram que ele residia, anteriormente, em Maracanaú, outro município da Grande Fortaleza. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, Manuel estava morando na fazenda do pai.

Horas após o crime, a família ainda informou que a motocicleta roubada foi localizada no Bairro Carrapicho, em Caucaia. Porém, ainda não há confirmação dessa informação por parte da polícia.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: