Armas e coletes roubados de cinco escolas indígenas são recuperados em Caucaia

Coletes e armamento roubados de cinco escolas indígenas são recuperados em Caucaia. — Foto: Rafaela Duarte/SVM
As cinco armas e dois coletes balísticos roubados de cinco escolas indígenas de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram recuperados neste domingo (17). O material, roubado na madrugada deste sábado (16), estava escondido em um sítio abandonado em um distrito do município.

Os policiais do 12° Batalhão receberam informações, via denúncia anônima, sobre o endereço onde estaria escondido o material roubados das escolas, após os criminosos renderem os vigilantes.

Policiais informaram que os coletes e armamento estavam em um endereço de difícil acesso, que aparenta ser um sítio abandonado, no distrito de Catuana, distante da zona urbana da cidade. O material estava escondido em um recipiente normalmente utilizado para armazenar ração de animais.

O material foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil, que está à frente das investigações. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que diligências seguem em andamento, com o objetivo de localizar os autores do crime.

Roubo de coletes e armas

Homens armados invadiram, na madrugada deste sábado, cinco escolas indígenas localizadas em Caucaia, e levaram armamentos e coletes balísticos. As instituições escolares estão localizadas nos bairros Capuãn e Genipabu. Os suspeitos antes de entrarem nos locais renderam os vigilantes.

A Secretaria da Segurança Pública informou que as Forças da Segurança estão mobilizadas, com o emprego de equipes da Polícia Militar da Polícia Civil, com objetivo capturar os suspeitos envolvidos em roubos.

De acordo com a Secretaria da Segurança, homens armados invadiram as escolas, renderam os vigias e subtraíram armamento e coletes balísticos que estavam trancados em armários dos estabelecimentos de ensino. Boletins de ocorrências foram registrados na Delegacia de Metropolitana de Caucaia, onde foi instaurado um inquérito policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia de Metropolitana de Caucaia.

Fonte: https://g1.globo.com/

 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: