Caucaia Shopping trará um conceito inédito de shopping para RMF

Um dos projetos mais ousados e futurístico de Caucaia está ganhando corpo. O segundo Shopping Center da cidade já tem projeto, nome e local. O novo complexo comercial da cidade será chamado de Caucaia Shopping (CS). Com o início da construção previsto para este ano (2013) formalizará a onda de desenvolvimento e crescimento que Caucaia vive nos últimos anos.
O complexo do Caucaia Shopping ocupará uma imensa área na principal entrada de Caucaia e ficará num local privilegiado, bem próximo ao Centro da cidade. A área do novo shopping ainda está sendo guardado em sigilo por conta da especulação imobiliária, no entanto, a equipe do Blog de Caucaia descobriu que o Caucaia Shopping será construído na imensa área que fica atrás da Escola Profissionalizante, do CEO, e da Policlínica, nas proximidades das margens da BR 222 e da Fatene.
O conceito do novo shopping será centrado nos mais modernos padrões de mix de shopping, com torre comercial e residencial. Pelo projeto inicial ao todo a área que compreende o Shopping Caucaia terá três torres com aproximadamente 16 à 20 andares (cada uma), mais a área construída do shopping. Um grande estacionamento (coberto e descoberto), e toda uma requalificação da área em torno do shopping será realizado. Abrindo novas perspectivas do ambiente, e novas vias para o acesso do shopping.
Na área externa do shopping terá túnel de acesso, praça de acomodação, chafariz, e um imenso jardim. Estão sendo esperados várias lojas âncoras e novas lojas que ainda não tem instalações na cidade. O novo shopping também terá dois mirantes anexados a duas praças de alimentação (com exclusiva área externa sem central de ar-condicionado).
O grupo que está investindo no Shopping Caucaia é um dos maiores do Brasil. Trata-se de um grupo mineiro, Falgo Shoppings, com sede em Belo Horizonte, que há 25 anos atua no mercado de shoppings.
O Caucaia Shopping será o primeiro shopping center do grupo no Ceará, e no Nordeste. O Fargo Shoppings sempre realiza projetos rentáveis e diferenciados. A rede da Fargo Shoppings tem instalados e em construção mais de 10 shoppings no Brasil, especialmente no sudeste brasileiro. A empresa é responsável por um dos maiores shoppings center do Brasil como o Minas Shopping em Belo Horizonte, Bahia Shopping também em Belo Horizonte, Shopping Monte Carmo em Betim (MG), Shopping Eldorado em São Paulo (SP).
Com as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros, provocadas pela ampliação da renda e pela expansão do crédito, cidades de porte médio, como Caucaia, passaram a demandar a construção de centros comerciais maiores e com melhor infraestrutura. “O investimento em cidades próximas a grandes centros é mais que uma tendência, é uma forma de levar crescimento econômico e qualidade de vida para pequenos municípios”, afirma o diretor-presidente da Falgo, Luiz Felipe Felix Gomes.
A sustentabilidade foi uma das principais preocupações na elaboração do projeto, que prevê um moderno complexo urbanístico com aproximadamente mais de 40 mil metros de área total construída.
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: