
Durante um evento com investidores nesta segunda-feira (15), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as críticas feitas ao Brasil em relação à Amazônia não são justas. Durante a sua fala, o líder do Executivo convidou as autoridades árabes a conhecer a região e afirmou que a floresta “não pega fogo” porque é “úmida”.
“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia é algo fantástico. Até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, disse Bolsonaro.
Apesar da afirmação do presidente, os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram um aumento nas queimadas na região. Só em 2020, o órgão contabilizou 103.161 focos de incêndio na Amazônia. Em junho de 2021, o registro de incêndios foi o maior para o mês nos últimos 14 anos.
Durante o evento em Dubai, Bolsonaro afirmou, ainda, que mais de 90% da Amazônia se mantém preservada. Além disso, ele destacou que o país está de portas abertas para negócios, sobretudo no setor de agricultura.
“A Amazônia é um patrimônio. A Amazônia é brasileira. E vocês, lá, comprovarão isso e trarão realmente a imagem que condiz com a realidade”, concluiu o presidente.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Chacina deixa quatro mortos e duas crianças feridas em Monsenhor Tabosa - 24 de maio de 2022
- Fortaleza registra primeira morte por chikungunya em 2022 - 24 de maio de 2022
- Sergio Moro vira réu em ação por suposto prejuízo na Lava Jato - 24 de maio de 2022