Estudantes cearenses criam purificador de água a baixo custo

Eles apresentam o projeto, intitulado “Água Renovada”, em feira de ciência e tecnologia que ocorre em Medellín, na Colômbia, que irá até esta sexta-feira, 18

Todos os três alunos envolvidos e o professor estão até esse fim de semana na feira na Colômbia

Três alunos cearenses do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte, criaram um purificador de água a baixo custo. Eles apresentam o projeto, intitulado “Água Renovada”, em feira de ciência e tecnologia que ocorre em Medellín, na Colômbia, que iniciou no dia 14 de julho e irá até esta sexta-feira, 18.

Larissa Brenda, Júnior Nicácio e Laleska de Oliveira construiram o destilador rústico para fazer algo pelas pessoas que sofrem com a falta de água. “A seca já chegou a atingir mais de 90% dos municípios cearenses. Em algumas cidades o litro de água custou mais que um litro de gasolina. Encontramos uma forma de amenizar a situação sem gastar muito”, disse Larissa.

O sistema foi desenvolvido sob a orientação do professor Ricardo Fonseca. “Para um estado como o nosso, que enfrenta períodos de seca, a relevância é muito grande”, afirma Ricardo. Todos os três alunos envolvidos e o professor estão até esse fim de semana na feira na Colômbia, apresentando o projeto.

Fonte:  O POVO Online

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: