Caucaiense Davi Ribeiro é o grande destaque em primeiro dia do Superkite Brasil 2021

Teve início nessa quarta-feira (10) a cerimônia de abertura do Superkite Brasil 2021. Os atletas já caíram na água dando mais brilho e cor ao céu do Cumbuco. Com apenas 13 anos, o caucaiense Davi Ribeiro, conseguiu a primeira colocação em sua bateria. Com esse resultado, o atleta avança direto para a terceira rodada. Davi concorreu com Carlos Magno, também brasileiro e o italiano Michele Berti. “É muito gratificante representar Caucaia e o Brasil. Hoje foi muito disputado, inclusive a minha bateria que foi bem difícil. Bora pra cima”, comemora.

Alex Neto, outro atleta de Caucaia, também esteve no mar do Cumbuco neste primeiro dia de competição. “Dia bom de vento, maré boa. A expectativa para amanhã é ainda melhor, para representar nossa nação”.

Turismo

Trazer o campeonato para o município de Caucaia foi fruto de articulação e muito empenho por parte da Prefeitura de Caucaia. Para além do pódio esportivo, ganha o turismo e a economia local. A Secretária de Turismo de Caucaia, Yrwana Guerra, já comemora os resultados positivos trazidos pelo retorno do evento à praia do Cumbuco. “A taxa de ocupação dos hotéis e pousadas do Cumbuco iniciou a semana com 65% e estamos com a previsão de ultrapassar os 92% até o final de semana. Constatamos ainda que bares e restaurantes também apontaram crescimento de público”, revela.

Saiba mais

No total, 43 atletas, sendo 29 homens e 14 mulheres de 19 nacionalidades diferentes, competem no Superkite Brasil 2021. O campeonato vai celebrar tanto o campeão brasileiro quanto o mundial, na modalidade freestyle, já que é a última competição do GKA Kite World Tour.

O Brasil, especificamente o município de Caucaia é o grande destaque da competição. Além de berço de atletas como Estefania Rosa, Davi Ribeiro, Alex Neto e Carlos Mário Bebê, a praia do Cumbuco é conhecida internacionalmente por reunir as condições ideais para a prática do esporte.

Fonte: Ascom Caucaia