O tombamento do prédio em que funciona a fármácia Oswaldo Cruz, no centro de Fortaleza, foi aprovado. A decisão foi tomada na manha desta terça-feira, 10, em reunião do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural, na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O tombamento inclui o prédio e os bens imateriais, mas não garante a permanência da farmácia.
A Farmácia Oswaldo Cruz funciona na rua Major Facundo, na Praça do Ferreira, há 77 anos.
O primeiro proprietário da farmácia foi Hotêncio Mota. Cerca de 10 anos depois, vendeu o estabelecimento ao então empregado Edgar Rodrigues de Paula, falecido há três anos.
A farmácia tem 32 funcionários e possui uma filial no município de Caucaia, aberta há um ano e seis meses.
O pedido de tombamento do prédio da Oswaldo Cruz foi feito pelo jornalista e historiador Nirez, dia 13 de agosto de 2011.
Fonte: O Povo
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
- Prefeitura de Caucaia realiza Dia D de Multivacinação no próximo dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Governo amplia Plano Brasil Soberano e destina R$ 18,5 bilhões à indústria e exportadores - 22 de julho de 2026
