A Petrobras informou nesta sexta-feira (22) que vai reajustar o preço de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) para botijão de até 13 quilos, popularmente conhecido como gás de cozinha, em 4% a partir de segunda-feira (25).

A estatal também decidiu aumentar o preço do GLP industrial e comercial em 0,6%. Com a alta, o preço dos dois produtos será igualado.
Em agosto, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu acabar com a política de preços diferentes entre os diferentes botijões de gás. Em 2005, uma resolução do CNPE determinou que o GLP envazado em botijões de até 13 quilos deveria ser vendido para distribuidoras a preços menores que o gás nos botijões com mais capacidade de volume.
No entanto, o CNPE entendeu que a resolução produzia distorções no mercado de gás e não garantia os descontos esperados para as famílias, especialmente as de baixa renda.
Até então, a Petrobras vendia o gás que vai para vasilhames de até 13 quilos com preço mais baixo e compensava a diferença nos botijões maiores.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Caminhos do Povo acelera recuperação viária e amplia obras de pavimentação em Caucaia - 7 de julho de 2026
- Furto de carro em Caucaia é registrado por câmeras de segurança - 6 de julho de 2026
- Morre aos 84 anos o jornalista Edson Chagas Garcia, referência da imprensa cearense - 6 de julho de 2026
