Fortaleza goleia o Nacional Potosí no Castelão e segue líder do Grupo D

Com o resultado, o Leão segue na liderança do Grupo D, com 6 pontos, seguido do Boca Juniors, que tem 4 pontos.

Foto: Reprodução
Quatro dias depois de ver o sonho do hexacampeonato cearense ser adiado, após derrota nos pênaltis para o Ceará na final do Estadual, o Fortaleza goleou o Nacional Potosí, da Bolívia, por 5 a 0 pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (10), na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Machuca (1), Yago Pikachu (1), Lucero (2) e Hércules (1).
Com o resultado, o Leão segue na liderança do Grupo D, com 6 pontos, seguido do Boca Juniors, que tem 4 pontos. O clube argentino é o adversário do Fortaleza na próxima rodada em jogo marcado para o dia 25 de abril, às 21h, no Castelão.

Como foi Fortaleza x Nacional Potosí

O Fortaleza começou dominando as ações. Aos 6, Lucero arriscou um chute forte, mas errou o alvo. Aos 10, Zé Welison foi quem tentou, dessa vez Mustafá apareceu bem, com boa defesa. Mas aos 12, o marcador foi aberto. Hércules aproveitou que a defesa abriu e mandou um balaço, sem chances para o goleiro boliviano. Aos 15, foi a vez de Lucero deixar o dele. O argentino tentou uma, mas Mustafa defendeu. No rebote, ele empurrou para o fundo das redes. Aos 24, Machuca ainda teve boa chance em chute cruzado, mas mandou para fora. Aos 28, o terceiro. Hércules cruzou e Lucero cabeceou firme para fazer mais um para o Laion. Pikachu ainda fez o quarto, mas o gol acabou anulado pelo VAR. Mal a bola voltou a rolar e o Fortaleza já fez o quarto gol. Pochettino cruzou pela direita e Pikachu só completou para o fundo das redes, de primeira. O quinto veio aos 12 minutos. Machuca escapou pela esquerda e chutou forte para marcar mais um. Pikachu carimbou o travessão em uma chance inacreditável aos 23 minutos. No fim, Marinho, que havia acabado de entrar, foi expulso com vermelho direto e desfalca o Laion contra o Boca Juniors na próxima partida.

,

Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: