Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre as eleições presidenciais de 2014 apontam que, se a disputa fosse hoje, dois nomes do PT estariam na liderança: Dilma Rousseff e Luis Inácio Lula da Silva.
Os números mostram que Dilma teria a preferência de 53% dos eleitores, podendo chegar a 57%, enquanto Lula soma 56% de apoio dos brasileiros. Os índices superam em muito os números atribuídos aos pré-candidatos adversários do PT.
Entre os nomes da oposição, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) registra 3%. Os também tucanos José Serra e Geraldo Alckmin têm 2% e 1%, respectivamente. O ex-candidato a presidente pelo PV, Marina Silva (sem partido), aparece com 1%. Outros 46% não responderam.
O InstitutoDatafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades no dia 13. A pesquisa tem uma margem de erro é de dois pontos percentuais. Quanto a pesquisa espontânea, Dilma recebe 26% das preferências e Lula, 12%.
Do Ceará Agora
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Prefeitura de Caucaia inicia pagamento de aposentados e pensionistas - 24 de julho de 2026
- Cid aposta em vitória de Elmano no 1º turno e confirma pré-candidatura ao Senado - 23 de julho de 2026
- Padre Sebastião Firmiano morre após acidente na BR-122 e comove fiéis do Sertão Central - 23 de julho de 2026
