Criança acorda e pede água durante seu velório

Robson Cavalcante
Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto. A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório. Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação. As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária. Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico. Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”. O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca. Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”. “O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto. INVESTIGAÇÃO O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório. A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado. De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação. O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.  
>
Fonte: Conexão Noroeste

10 thoughts on “Criança acorda e pede água durante seu velório

  1. Eliene Lopes disse:

    VALE APENA ASSISTIR

  2. Eliene Lopes disse:

    ALE APENA ASSISTIR

  3. Eliene Lopes disse:

    TEM COSAS QUE ACONTECE QUE É PARA DEUS AGIR E MANIFESTAR O SEU PODER.

    1. iran nascimento disse:

      Quando Deus age Ele cura a ferida sem deixar sequelas, e o seu propósito é glorificar seu nome através daquela vida, nesse caso, qual seria o objetivo de Deus, fazer essa família chorar duas vezes? em quê seu nome seria exaltado nessa história? a criança morreu, foi um erro medico, é nosso dever analisar todas as coisas á luz da bíblia, mas não podemos perder a razão do mundo em que vivemos, é por comentários assim que pessoas como esse hilton que não sabem nada de Deus, aproveitam a oportunidade para fazer o que mais sabem, atacar a fé, mas como disse o Senho: se ele sendo o senhor foi perseguido, nós também seriamos, porque o servo não é maior do que o seu senhor. não sejamos meninos na fé, que possamos crescer na graça e no conhecimento do nosso salvador, o Senhor Jesus Cristo.

  4. pamela disse:

    e verdade tem coisas que acontecem que so deus msm na vida de cada ser humano na vida

  5. Andréia Róss Bueno disse:

    Como é tamanha esta irresponsabilidade dessas pessoas que dizem ser “ser humanos” e lidam com vidas!!! Já pensou se esta criança acordasse depois que estivesse enterrada? Não podemos confiar em ninguém, a não ser Deus!!! #indignada

  6. Vanderléia Rossetim disse:

    Que dó desse menino! Meu Deus, muito triste.

  7. myrthes silva costa disse:

    deus opera.so tenho isso ha declarar.

  8. Monica Barbosa Montenegro disse:

    to chocada! o hospital tem que pagar pelo o erro!!!

  9. HILTON disse:

    O MAIOR PROBLEMA DO NOSSO POVO BRASILEIRO QUE NAO CONSEGUEM ENXERGAR UMA REALIDADE DE BRASIL E PENSAM QUE TODAS FALTAS QUE ESTES MEDICOS INESCRUPULOSOS COMETEM E UM MILAGRE E ADMITEM COM TODA IGNORANCIA O FATO DE TER SIDO UM MILAGRE. ACORDA BRASIL MILAGRE NAO EXISTE SE VC QUISER VER MILAGRE NA SUA VIDA LEVANTE CEDO TODOS OS DIAS E E TRATE DE FAZER ESTA DIFERENÇA E CORTE UM POUCO DESTES FERIADOS QUE SEMPRE ACABAM EM CEVEJA E CHURRASCO .
    MEUS PROFUNDOS SENTIMENTOS PARA ESTA FAMILIA QUE SE TORNOU MAIS UMA VITIMA DE UM PAIS MEDIOCRE QUE VERGONHOSAMENTE SE CHAMA BRASIL.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: