Na ocasião, Lula não citou diretamente Bolsonaro, mas disse que “a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle”

A informação de que Bolsonaro cogitava processar Lula foi revelada pelo jornalista Caio Junqueira, da CNN, e confirmada pelo Correio.
A fala de Lula foi feita na última quarta-feira (1º/6), mas o nome de Bolsonaro não foi citado diretamente. “Quando a gente não pode se aproximar do governante, quando o governante tem um lado, um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle”, disse.
No domingo (5/6), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), criticou a fala do petista e disse que é a “a maior fake news que um homem público” já disse no Brasil. “Dizer que pessoas próximas ao presidente Bolsonaro mataram a vereadora Marielle é de uma irresponsabilidade, de uma leviandade sem precedente. Isso sim é uma fake news”, afirmou e ainda falou estar “estarrecido” com a conduta do petista.
Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no Rio de Janeiro em abril de 2018. O policial militar reformado Ronnie Lessa é um dos suspeitos do crime. Na semana passada, ministros do Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram recursos para acelerar o julgamento.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Lula afirmou que não irá comentar o caso agora. Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/- Governador Elmano visita Acopiara após operação que apreendeu 290 mil pés de maconha - 29 de junho de 2026
- Toca do Vale suspende agenda de shows por tempo indeterminado após orientação médica - 29 de junho de 2026
- Bolão do Ceará faturou R$ 27,2 milhões na Quina de São João; cada cota rende cerca de R$ 545 mil - 29 de junho de 2026
