Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) decidiram paralisar as atividades na próxima quinta-feira (21) em protesto ao não posicionamento do órgão sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para concursados e funcionários da instituição.
Servidores protestam por melhorias salariais e definição de cargos e carreiras. Foto:Arquivo
A decisão foi tomada na última segunda-feira (13), após reunião dos servidores e do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Detran (Sindetran-CE). Segundo o Sinedetran-CE, a paralisação é resultado da cobrança do cumprimento do acordo entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Detran-CE, Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) e o sindicato, que regulariza o PCCS para quem tem cargo e não função no Detran-CE.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Detran-CE. O órgão informou que só vai se posicionar sobre o assunto na próxima quarta-feira (15). Já a assessoria da Seplag disse que não poderia fornecer informações, pois o órgão responsável era o Detran-CE.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará tem 31 açudes sangrando após fortes chuvas em 2026 - 23 de abril de 2026
- Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na Copa do Brasil - 23 de abril de 2026
- PT propõe reduzir juros e conter apostas para frear endividamento - 22 de abril de 2026

Quinta-feira que vem será dia 23/05.