Família critica sensacionalismo sobre morte de noivo em acidente

Robson Cavalcante

Até onde um meio de comunicação é capaz de mentir para conseguir audiência em cima da tragédia e tristeza dos outros? A troco de quê? De curtidas e compartilhamentos nas redes sociais? De comover o público enfeitando um acontecimento, criando uma história falsa? Onde fica a sensibilidade e a humanidade? Será que a dor dos familiares não é levada em consideração em um momento tão trágico como esse?

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na manhã da última quarta-feira, dia 01/02, vitimou fatalmente um jovem e deixou outra vítima gravemente ferida no Bairro Bonsucesso, Fortaleza. O acidente que aconteceu no cruzamento mal sinalizado das ruas Carlos Chagas com Ancelmo Nogueira interrompeu um noivado quando a vítima João Carlos, 25 anos, mesmo chegando a ser socorrido, acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo no local, já a outra vítima, Kauane Santiago, 20 anos, era noiva de João, foi socorrida, conduzida ao hospital e já passa bem, embora esteja bastante abalada. O casal (foto) que teve a moto colhida por um carro avançando a preferencial, tinha casamento marcado para o final deste ano.

Na imagem as vítimas do acidente: João Carlos e Kauane Santiago. O casal estava com casamento marcado para o final deste ano.
 

Como se não bastasse a tragédia e a dor da família com uma perda tão trágica, o fato foi noticiado de maneira fantasiosa para gerar comoção e ganhar maior repercussão na internet, onde fatos irreais foram acrescentados. Segundo a irmã da noiva, Karla Lobo, uma série de denúncias já foram realizadas no Facebook, assim como tentativas sem sucesso de contato com os responsáveis por uma das páginas que mentiu sobre o acontecimento. Em uma das notícias o título sensacionalista alega que o noivo teria morrido no acidente quando estava a caminho de loja de convites do casamento, o que não é verdade.

O motorista do carro fugiu após o acidente, mas familiares das vítimas conseguiram o endereço e ele foi preso em casa. Segundo testemunha, o motorista ainda teria voltado para o local após ser seguido por motoqueiros que exigiram que ele prestasse socorro às vítimas, mas teria saído logo depois com medo de ser linchado pela população. O caso comoveu não somente amigos e familiares do casal, mas teve grande repercussão nas redes sociais de pessoas lamentando a tragédia e desejando forças aos familiares e a noiva. Redação Jornal dos Municípios

4 thoughts on “Família critica sensacionalismo sobre morte de noivo em acidente

  1. Rodrigo disse:

    Você está de parabéns,eu como amigo do João Carlos faço de suas palavras as minhass contra o sensacionalismo daquele jornal a troco de curtidas.

  2. Neide Lacerda disse:

    Soube q a família ficou sete horas esperando pelo RABECÃO o quê é um absurdo , e isso sim , tbm deveria ser noticiado.Dizem até q só existe dois carros na nossa Fortaleza.

  3. GILVANIA LIMA disse:

    E triste de ver isso, quanta falta de amor ao próximo.
    Que DEUS conforte o coração da família e a noiva também.

  4. Lana Rochelle disse:

    O ser humano mais lindo que já conheci! Meu amigo lindo! ❤️ #lutoeterno

Comments are closed.

Compartilhar notícia: