GOVERNO DO ESTADO LANÇA NESTA TERÇA FEIRA PROJETO HORA DE PLANTAR 2012


Cento e quatro tratores serão entregues nesta terça-feira (27) para associações comunitárias de 66 municípios cearenses. Ao todo, foram investidos mais de R$ 5,7 milhões, beneficiando 6.450 famílias com fortalecimento da infraestrutura básica, através da mecanização agrícola.
Durante a entrega, será lançado o projeto Projeto Hora de Plantar 2012, que distribuirá 3.758,85 toneladas de sementes para agricultores familiares. A iniciativa faz parte do Projeto São José que tem como objetivo proporcionar a organização da agricultura familiar, através da implantação de sistema de abastecimento de água, melhorias sanitárias e mecanização agrícola das comunidades rurais, focando no desenvolvimento sustentável.
A previsão é de que cerca de 250 mil agricultores familiares recebam sementes e mudas selecionadas de elevado potencial genético durante o programa Hora de Plantar em 2012. Foram investidos recurso de aproximadamente R$ 17 milhões, que irão garantir a distribuição de sementes de feijão, milho, arroz, sorgo, algodão, mamona, gergelim, girassol, amendoim e sorgo, além de muda de cajueiro anão, urucum e mandioca.
A solenidade será realizada na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a partir das 9 hora

Fonte: Ceará Agora
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: