GOVERNO DO CEARÁ E DENIT ASSINAM CONVÊNIO PARA OBRAS DO ANEL VIÁRIO

O Governo do Ceará e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinaram nesta segunda-feira (19), no Palácio da Abolição, convênio para a conclusão das obras de duplicação e melhoramentos do Anel Viário.
De acordo com o documento, assinado pelo governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT, General Jorge Fraxe, o Estado vai assumir a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22. O início das obras está previsto para janeiro de 2012 e a sua conclusão em 2015.
O Anel Viário compreende 32 km de extensão. Começa na CE-040 (Eusébio), segue pela BR-116 (Itaitinga), e passa pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até a Avenida Mister Hull.
A reforma do Anel Viário permitirá melhoria de tráfego, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofre com o congestionamento. A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente e com maior durabilidade.

Fonte: Ceará Agora
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: