DEZESSEIS MUNICÍPIOS TERÃO RECURSOS PARA COMPRAR VEÍCULOS E RENOVAR FROTA

Dezesseis municípios cearenses atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania receberão recursos para a compra de veículos escolares do Programa Caminho da Escola. No total, serão beneficiados 548 municípios em todo o país, que poderão renovar a frota e garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.
 
Foram selecionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – responsável pela liberação dos recursos – municípios com menos de 50 mil habitantes que não receberam recursos do Caminho da Escola em anos anteriores.
 
Os gestores municipais das cidades escolhidas devem ficar atentos para a validação do termo de compromisso no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), para poderem receber os recursos. De acordo com o coordenador-geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, quanto antes validar o termo de compromisso no sistema, mais cedo o município receberá os recursos para aquisição dos veículos.
 
A finalidade do programa Territórios da Cidadania, do governo federal, é gerar o desenvolvimento econômico em regiões de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) com semelhantes características econômicas e culturais. A participação social e a integração de ações entre governo federal, estados e municípios são fundamentais na elaboração da estratégia de desenvolvimento dessas regiões.
 
Os municípios cearenses selecionados foram: Aiuaba, Amontada, Choró, Coreaú, Ipu, Milhã, Moraújo, Mucambo, Novo Oriente, Paraipaba, Paramoti, Pedra Branca, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Tururu.
Fonte: Aprece
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: