A população do município de Cruz, região Norte do Estado, está na expectativa para a entrega do Aeroporto Internacional de Jericoacoara que está sendo construído no Distrito de Cajueirinho. As obras deram início no ano passado, com previsão de término para o final de 2012.
O estacionamento das aeronaves já está em fase de conclusão. As atividades das empresas SBS e CONTERN Engenharia, as únicas responsáveis pelas obras da pista de decolagem e de pouso, estão paradas devido às chuvas que caíram na região. Já a empresa Poly Construções, está preparada para dar início às obras do terminal ainda esse ano.
A pista de pouso e decolagem possui uma extensão de aproximadamente 2.300 m². O Aeroporto Internacional de Jericoacoara é o segundo maior, fora das capitais do Brasil, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional de Campinas, na cidade de São Paulo. As informações acima descritas foram confirmadas pelo funcionário da Contern Engenharia, Humberto Junior.
Do Ceará Agora
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
- Prefeitura de Caucaia realiza Dia D de Multivacinação no próximo dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Governo amplia Plano Brasil Soberano e destina R$ 18,5 bilhões à indústria e exportadores - 22 de julho de 2026

