Fortaleza vence o Libertad fora de casa e fica em vantagem na Sul-Americana

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC
O Fortaleza venceu o Libertad-PAR por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (1º), em jogo realizado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Tricolor tem vantagem do empate no jogo da volta para avançar às quartas de final da competição.
O time entrou em campo com muitas modificações e surpreendeu com avanços para o ataque desde o primeiro minuto. A primeira chance do Leão veio com Pikachu. O time paraguaio deu espaços e o Leão aproveitou.
Aos 19 minutos da primeira etapa, Zé Welison recebeu de Guilherme e balançou as redes. O Fortaleza seguiu apostando na velocidade. João Ricardo fez duas boas defesas e o Leão foi para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o Leão seguiu pressionando e quase teve o placar ampliado com um gol contra do Libertad. Após cruzamento de Pochettino na área, Diego Viera tentou fazer o corte e quase marca golaço contra própria meta. Martín faz grande defesa. Até o fim da partida, o time arriscou nos cruzamentos em tentativas de finalização de Galhardo, Machuca, Calebe e Pikachu, mas o placar permaneceu em 1 a 0 para o Leão que volta do Paraguai em vantagem para o jogo da volta, em Fortaleza.

Fortaleza e Libertad voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8) no Castelão

O Fortaleza volta a jogar com o Libertad na próxima terça-feira (8) na Arena Castelão, às 19h. Qualquer empate, dá a classificação ao Tricolor. Uma vitória por um gol de diferença do time adversário leva a partida para os pênaltis. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: