Fortaleza vence o Goiás e garante vaga na Copa Sul-americana

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC
O Fortaleza assegurou sua presença na Copa Sul-Americana de 2024 ao derrotar o Goiás por 1 a 0 no Castelão, em um confronto pela série A do Brasileirão, realizado neste domingo (3). Com um gol marcado por Guilherme aos 6 minutos do primeiro tempo, o Tricolor do Pico selou sua participação na competição continental.
O Castelão recebeu mais de 50 mil torcedores do Leão, que compareceram em peso para apoiar o time em no último jogo em casa desta temporada. A torcida também preparou mosaicos especiais com as mensagens: “King Lion” e “É o Lion não tem jeito”.
Com a vitória, o Fortaleza acumulou 51 pontos, alcançando a 10ª posição na tabela. Na última rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrentará o Santos na Vila Belmiro, às 21h30.
No confronto decisivo, o Goiás encara o América-MG, às 19h. O desfecho da 38ª rodada está agendado para quarta-feira (6), às 21h30.

Fortaleza conquista vaga na Copa Sul-Americana após vencer o Goiás

O Fortaleza iniciou a partida apostando em ataques velozes, resultando em um gol aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o Leão permitiu que o Goiás tivesse posse de bola em alguns momentos, mas a equipe visitante não conseguiu criar oportunidades significativas. O Calebe quase marcou o segundo aos 39 minutos. No segundo tempo, ambos os times retornaram sem alterações, e aos 9 minutos, Pikachu perdeu uma grande chance de ampliar o placar para o Fortaleza. O jogo manteve-se morno, até que os técnicos realizaram substituições. Vojvoda promoveu as entradas de Pochettino e Lucero, buscando maior movimentação, e a equipe teve um cabeceio perigoso com o camisa 9. Raphael Guzzo e Breno também foram acionados para reforçar as equipes. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: