Morre a cantora e atriz Elizangela do Amaral

A atriz ficou conhecida por novelas da Rede Globo como ‘Força do Querer’, ‘A dona do pedaço’ e ‘O Clone’

A atriz participou de diversas novelas na Rede Globo, como ‘A Dona do Pedaço’, ‘Força do Querer’ e ‘O Clone’ – (crédito: Reprodução-Globo)

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu, nesta sexta-feira (3/11), aos 68 anos. Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz foi levada para o hospital após uma parada cardiorrespiratória (PCR). Os médicos tentaram reanimá-la, mas não tiveram sucesso.

Elizangela foi levada para o Hospital Municipal José Rabello de Mello após ter sido atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, esta foi a segunda vez que a atriz tinha sido atendida pelo sistema de saúde do município. A primeira teria ocorrido quando ela apresentava sinais graves de problemas respiratórios.

Em 2022, Elizangela ficou internada em estado grave, também em Guapimirimem, por causa de sequelas da covid-19. Na época, a assessoria dela informou que era contra a vacinação e que não teria tomado nenhuma vacina contra a doença.

História na TV brasileira

Elizangela nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. Ela começou a trabalhar cedo na televisão brasileira, aos 7 anos. Ao longo da carreira atuou na TV, no cinema e também no teatro brasileiro.

Teve papéis memoráveis em novelas na Rede Globo como a mãe de Bibi Perigosa, em A força do querer, a mãe de Belezinha, personagem de Bruna Marquezine na novela Aquele Beijo, e a mãe das personagens de Mayana Neiva e Sophie Charlotte, em Ti-ti-ti.

A última aparição dela em novelas ocorreu em 2019, na trama A dona do pedaço de Walcyr Carrasco.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: