A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quinta-feira (27), a aplicação da vacina contra Covid-19 em crianças de 08 a 11 anos. Para se vacinar, o pequeno deve estar cadastrado e realizar o agendamento em um dos dois pontos de atendimento exclusivo para crianças.
Agendamento
O agendamento para a vacinação começa às 21h30 desta quarta-feira (26), e é realizado no site do Governo do Estado, evitando filas e aglomerações. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, que devem portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartao do SUS da criança a ser imunizada.
Os pequenos receberão a vacina Pfizer/Cominarty, versão pediátrica do laboratório Pfizer, ou Coronavac, conforme Nota Técnica do Governo do Ceará. Vale lembrar que, na ocasião da vacinação contra Covid-19, a criança não deve tomar mais nenhum imunizante para qualquer outra enfermidade, essa orientação é válida por um período mínimo de 15 dias.
Pontos de Vacinação
A vacinação do público infantil em Caucaia ocorre no pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia, e a Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi. Ambos funcionando de segunda-feira a sábado, de 09h às 15h, e no domingo, de 09h às 14h.
Fonte: Ascom Caucaia
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Prefeito de Quixadá anuncia afastamento temporário por orientação médica - 7 de junho de 2026
- Polícia conclui inquérito e indicia mulher suspeita de fingir ser criança em Joinville - 6 de junho de 2026
- Cantor Júlio César é sepultado após campanha de arrecadação mobilizar fãs e amigos - 5 de junho de 2026
