Primeiro dia de provas do Concurso Público da Prefeitura de Caucaia acontece neste domingo (28)

Foto: Prefeitura de Caucaia
No total, 70.780 pessoas se inscreveram no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Caucaia. Anunciado em junho de 2023, o primeiro dia de provas acontece neste domingo (28). Nesta data, apenas as avaliações para os cargos de nível superior serão realizadas, com exceção para o cargo de Procurador, que acontece no dia 03 de março. Fazem a avaliação neste domingo (28) as categorias de: Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro de Recursos Ambientais, Médico Traumatologista, Psicólogo e os 500 professores a serem selecionados, entre outras. Cerca de 30 mil candidatos. Entre eles, o bibliotecário Felipe Lopes. Não é a primeira vez que o profissional presta concursos para a sua área de atuação. “Concursos para a área de biblioteconomia são escassos e como não quero mudar de estado, fico no aguardo, e de olho nos editais. Decidi me inscrever por causa da quantidade de vagas e pelo fato de ser perto de onde moro, não requerendo uma mudança drástica na minha rotina”, revelou. Ainda de acordo com Felipe, ele tem se preparado para o certame através de aulas online e demais conteúdos disponíveis na internet.

Locais de provas

A Fundação CETREDE é a instituição realizadora do concurso. As provas serão realizadas tanto em Caucaia quanto em Fortaleza, a fim de garantir a mobilidade e melhor acesso dos candidatos aos locais de provas. Em Caucaia, 18 escolas devem abrigar a seleção, e em Fortaleza 09 instituições serão utilizadas para a aplicação de provas. Os candidatos que realizarão as provas neste domingo (28) devem ficar atentos no site da Fundação CETREDE. Os locais serão divulgados entre os dias 24 e 25 de janeiro. Demais datas de provas No dia 04 de fevereiro será a vez dos agentes de endemias, auxiliar de sala, motorista categoria B, guarda municipal e agente administrativo. Duas semanas depois, após a semana do Carnaval, no dia 18 de fevereiro, acontece a prova para técnico de enfermagem, cuidador, motorista categoria D, agente de defesa civil, intérprete de libras e guarda vidas. No dia 25 de fevereiro acontece a seleção para as carreiras de nível fundamental e, no dia 03 de março acontece o último dia de seleção, com a prova para Procuradores.

Saiba mais

Essa será a primeira vez que o município disponibilizará vagas para os povos originários, contemplando indígenas, quilombolas e povos do campo, com edital específico. Fonte: Ascom Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: