Prefeitos Ivo Gomes e Vitor Valim entram na briga entre Izolda e Roberto Cláudio

As discussões começaram após denúncias de que o Governo do Estado estaria usando verba pública para favorecer campanha de Elmano Freitas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Personalidades políticas do Ceará têm declarado apoio à governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), após série de acusações de ex-aliados do PDT. Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, e Vitor Valim (Pros), prefeito de Caucaia, entraram na briga.

Briga entre Izolda Cela e Roberto Cláudio

As discussões começaram após denúncias de que o Governo do Estado estaria usando verba pública para favorecer campanha de Elmano Freitas (PT). “Minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam o limite na obsessão pelo poder. À repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras”, postou o prefeito de Sobral.

Valim afirmar estar “indignado com a atitude absurda de Roberto Cláudio e do PDT”. “Trata-se de uma jogada meramente política e eleitoral em benefício próprio e de sua campanha, prejudicando milhares de famílias que seriam beneficiadas com obras e projetos dos convênios. Repudio veementemente as acusações levianas contra a nossa governadora Izolda Cela, que vem conduzindo nosso estado com ética e grande espírito público, sempre defendendo os interesses do povo do Ceará”.

Na última quarta-feira (7), a gestora estadual e o ex-aliado Roberto Cláudio (PDT) trocaram acusações nas redes sociais nesta quarta-feira (7). “Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento. Lamento muito tudo isso!”, escreveu Izolda em publicação nas redes sociais.

Roberto Cláudio se pronunciou sobre o assunto. Segundo o candidato ao Governo do Ceará, “a governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”.

Governadora diz que não descumpre lei

Na última terça-feira (6), a governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou nas redes sociais uma nota afirmando que não há decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) suspendendo obras do Governo do Estado nos municípios. Izolda garante que o Governo está seguindo rigorosamente a legislação e destaca que está vedada a execução de novos convênios durante o período eleitoral.

A postagem foi feita após o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, corregedor regional eleitoral do TRE, determinar a suspensão de repasses do Governo do Estado aos municípios até o segundo turno. A decisão atendeu a um pedido feito pela coligação do candidato, na disputa pelo Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), que apontou que estaria ocorrendo poder político e econômico a favor das campanhas dos candidatos ao governo e ao senado, Elmano de Freitas e Camilo Santana, os dois do PT. Convênios e repasses de programas já iniciados não sofrem com a medida.

Esse recurso registrado no TRE foi divulgado, em primeira mão, pelo candidato a vice-governador de Roberto Cláudio, Domingos Filho (PSD), durante o especial JC Eleições, da TV Cidade Fortaleza. Na ocasião, Domingos Filho, em entrevista ao jornalista Alexandre Medeiros e a cientista política Carla Michele Quaresma, disse que o caso seria judicializado.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: