Prefeito de Pacajus é reconduzido ao cargo menos de um mês após ser cassado

Bruno Figueiredo e seu vice haviam perdido o mandato por 10 votos a zero sob a acusação de prática de nepotismo.

Foto: Reprodução
O prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT) foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (6) menos de um mês depois de ter sido cassado pela Câmara Municipal. Bruno e seu vice haviam perdido o mandato por 10 votos a zero sob a acusação de prática de nepotismo.
A informação foi divulgada nas redes sociais dos deputados Eduardo e Guilherme Bismarck, que são do mesmo partido do prefeito, o PDT. Eles aparecem reunidos com outros políticos comemorando a decisão judicial que reconduziu o gestor ao cargo.
Viva Pacajus!!! Justiça feita no dia do prefeito, uma bela comemoração que respeita o voto dos pacajuenses, contra ilegalidades! Vamos juntos trabalhar ainda mais!”, escreveu Eduardo Bismarck, na publicação.
A volta ao cargo ocorreu por meio de decisão judicial assinada pelo juiz Alfredo Rolim Pereira, da 2ª Vara da Comarca de Pacajus. “Graças a Deus vou poder cumprir minhas promessas de campanha e estou trabalhando para isso acontecer, disse o prefeito.

Cassação ocorreu após polêmica com o transporte universitário

O processo de cassação contra a chapa do prefeito e vice começou após a abertura de uma Comissão Processante na Câmara Municipal de Pacajus, para apurar denúncias de cargos comissionados para empregar parentes de gestores públicos. A nora e uma sobrinha do prefeito Bruno Figueiredo e duas irmãs e um irmão do vice-prefeito Francisco Fagner foram contratados para trabalhar na Prefeitura. A cassação ocorreu após a polêmica por o prefeito passar a exigir “trabalho voluntário” para assegurar o transporte aos universitários. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: