Elmano é diagnosticado com pneumonia e cancela agenda de compromissos

Embora tenha apresentado sinais característicos da covid-19, o governador não confirmou se realizou o exame

Imagem: GCC
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta segunda-feira (15) que foi diagnosticado com pneumonia, após exames médicos, e que por isso tem que cancelar a agenda de compromissos que tinha para o dia.
“Durante o evento de entrega de viaturas dos Bombeiros, esta manhã, tive uma indisposição e procurei atendimento médico. Fiz alguns exames e foi detectada uma pneumonia. Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas, tendo que cancelar a agenda previamente marcada”, publicou ele nas redes.
O gestor participou, durante a manhã, da entrega de 15 viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em cerimônia no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Os veículos serão utilizados pelo Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi). Segundo o governador, os novos veículos vão permitir ações de fiscalização e prevenção mais eficazes na Capital e  na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dezembro No último mês, o governador também teve que cancelar agenda devido a “forte rouquidão e sintomas gripais”. Na ocasião, em 13 de dezembro, Elmano deixou de fazer sua costumeira live semanal. Na mesma semana, nos dias anteriores, a vice-governadora Jade Romero (MDB) vinha assumindo a maior parte dos compromissos em nome do governador. Na ocasião, ele não chegou a confirmar se fez teste de covid. “Devido à apresentação de vermelhidão grave e sintomas de gripe, não faremos nossa live semanal hoje. Voltaremos na próxima quarta-feira, com notícias e informações de várias áreas do estado. Grande abraço”, informou o governador nas redes sociais, à época. Não há informação sobre o diagnóstico de pneumonia de Elmano de Freitas ter relação com o episódio gripal que foi registrado durante o último mês. Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: