
Um homem suspeito de assediar e assassinar a adolescente Ana Kévile Nogueira Batista, de 17 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (28) no município de Acopiara. A cidade fica próxima a Deputado Irapuan Pinheiro, onde o crime ocorreu no último sábado (25).
O caso é investigado como feminicídio e gerou forte comoção após relatos de que a jovem teria sido assediada pelo suspeito dentro de um estabelecimento comercial.
Segundo apuração da TV Verdes Mares, o suspeito foi identificado como José Arimateia Felipe, de 39 anos, conhecido como Derimar. Ele foi localizado em um sítio na zona rural de Acopiara e conduzido pela Guarda Civil Municipal até a delegacia da cidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão preventiva foi cumprida por meio de uma ação integrada entre forças de segurança estaduais e municipais. No momento da abordagem, o suspeito estava com uma arma de fogo e foi autuado em flagrante por porte ilegal.
O crime aconteceu em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Deputado Irapuan Pinheiro, município situado a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza.
Conforme relato de uma familiar que estava com a vítima, o homem teria assediado a adolescente e oferecido dinheiro para que ela se relacionasse com ele. Após a recusa, ele efetuou disparos contra a jovem, que morreu no local.
A SSPDS informou que o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu. Até o fim da manhã desta terça-feira, os procedimentos relacionados à prisão ainda estavam em andamento.
- Caucaia decreta luto oficial de três dias pela morte de Ernani de Queiroz Viana - 28 de abril de 2026
- Suspeito de matar adolescente em Deputado Irapuan Pinheiro é preso no interior do Ceará - 28 de abril de 2026
- Câmara Municipal de Caucaia aprova nota de repúdio contra vereador por crime ambiental - 28 de abril de 2026
