TIME FEMININO DE CAUCAIA FARÁ ESTREIA NA COPA BRASIL

A estreia das meninas na Copa do Brasil ocorre contra o Flamengo-PI no dia 10 de março, às 20h30min, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo de volta será no sábado seguinte (17) no estádio Presidente Vargas.

Se avançar às oitavas-de-final, o Caucaia enfrentará o São Francisco do Conde, representante baiano, ou o Alagoas. A competição terá 32 times e será disputada em cinco fases, no sistema mata mata. O encerramento está marcado para o dia 9 de junho. A equipe campeã garante vaga na Copa Libertadores Feminina de 2013.

Em 2009, o Caucaia ficou entre as cinco melhores equipes na Copa do Brasil. No mesmo ano, as meninas conquistaram a Copa Metropolitana de Futebol Feminino e o Torneio do dia da Mulher.

Agora, em busca do título, o ritmo dos treinamentos é intenso: todos os dias da semana, das 15 às 18 horas.

Durante a manhã, elas se dividem entre trabalho e estudos. O comando é do treinador – e também contador – Jardel Rocha, 48, que já tem quatro anos de clube.

A atacante Viviane, 24, ressalta que o mais difícil não é o cansaço físico, mas o preconceito que ainda existe. “É comum ainda aquela ideia de que a mulher não é para estar dentro de campo, mas na cozinha”, desabafa. “Mas a gente está quebrando essa regra. Aqui dentro não existe preconceito”.
  
Fonte: Blog do Washington Matos
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: