Seca e Estado Islâmico foram alguns dos temas cobrados no primeiro dia de prova

A candidata Richelma Sousa considerou a prova bem elaborada e com nível avançado
A candidata Richelma Sousa considerou a prova bem elaborada e com nível avançado
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) cobrou temas atuais. De acordo com alunos que concluíram o teste neste sábado (24), a escassez hídrica, história da democracia,  a escravidão, modernismo e o grupo terrorista Estado Islâmico foram alguns dos assuntos que nortearam as provas desta tarde. Segundo os candidatos o nível de dificuldade do exame superou o de 2014, com destaque para a prova de química, considerada bastante difícil. Além desses, as diferenças entre dengue e frebre amarela, questões de gêneros e a ditadura militar também foram abordadas no teste.
A maratona do Enem teve início às 12h30 com as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. No próximo domingo (25), os estudantes vão responder 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e 45 questões para Matemática e suas Tecnologias, além de serem submetidos à redação.
Richelma Sousa, 30, conta que a prova estava bem elaborada. “É a segunda vez que faço o Enem e não tenho do que reclamar. O nível estava bem avançado. Agora, precisa melhorar o nível de ensino das escolas públicas para nivelar com as particulares”, afirma a candidata, que deseja ingressar no curso de Direito.
Os participantes puderam sair das salas após duas horas desde o início das provas. No Ceará, 458.068 candidatos tiveram até às 17h para responder as questões do primeiro dia de exame.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: