Mãe suspeita de espancar a própria filha de 11 anos leva tapa de policial em Pernambuco

Foto: Reprodução
Uma mãe suspeita de espancar sua própria filha de 11 anos foi surpreendida com um tapa de uma policial militar, em Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco. O caso foi registrado em vídeo na última sexta-feira (26) e compartilhado nas redes sociais, gerando indignação entre os internautas.

“Foi tu que fizesse isso? Foi tu que fizesse isso com ela, não foi? Pronto, você não gosta de bater, né? Você não gosta de bater? Você não gosta?”, disse a policial durante a abordagem.

Em vídeos que circulam online, vizinhos aparecem cuidando da menina, que exibia diversos hematomas nos braços e pernas. Preocupados com a situação, o grupo encaminhou a criança para o Hospital João Murilo de Oliveira e acionou tanto a Polícia Militar quanto o Conselho Tutelar local. Segundo relatos, a mãe teria agredido a menina após ser acordada pela briga de seus outros dois filhos, que estavam envolvidos em uma discussão enquanto jogavam videogame. Ao chegarem ao hospital, os policiais observaram que a mãe se recusava a permitir que a criança saísse do carro de um aplicativo de transporte. Diante da situação, a mulher foi contida, detida e levada para a Delegacia de Vitória. Enquanto isso, a menina ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. O vídeo que viralizou mostra o momento em que a policial militar reage com um tapa no rosto da mulher ao perceber os ferimentos na criança.

Mãe leva tapa de policial em Pernambuco

A Polícia Militar anunciou que iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias dessa abordagem policial e tomar as medidas cabíveis. Já a Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por “lesão corporal por violência doméstica/familiar” e encaminhada para audiência de custódia, aguardando a decisão da Justiça. O Conselho Tutelar de Vitória de Santo Antão, assim como a Polícia Militar, foi acionado pelos vizinhos que prestaram assistência à criança. Antes de seguir para o hospital, a mãe foi filmada discutindo com o grupo de vizinhos por conta da intervenção.

“Tão preocupado com a saúde dela agora, é? Porque ninguém vem perguntar como que tá se passando a minha vida aqui na minha casa. Aí na hora que eu faço ‘uma negócia’ desse com a minha filha, aí vem vizinho, papagaio, periquito, para ajudar. Não se preocupe”, diz a suspeita em um dos registros em vídeo.

Apesar de não haver registro de denúncias anteriores, Alzenir Vasconcelos, conselheira tutelar que acompanha o caso, afirmou em entrevista que a menina afirmou já ter sofrido agressões antes. Neste caso que repercutiu entre vizinhos e nas redes sociais, a mãe teria se irritado por ser acordada por uma briga de dois irmãos menores da menina. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: