
Algumas das unidades foram mantidas, porém, no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), para autorização de concessões, permitindo assim que entes privados ofertem serviços a visitantes, como no caso de passeios pagos. O Parque Nacional de Ubajara foi retirado dos dois, enquanto o Parque Nacional de Jericoacoara permaneceu no PPI.
Além do Parque Nacional de Ubajara, o governo federal excluiu sete outros parques do PND e do PPI: Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão; Parque Nacional Serra da Capivara, no estado do Piauí; Parque Nacional da Serra do Cipó, no estado de Minas Gerais; Parque Nacional da Serra da Canastra, no estado de Minas Gerais; Parque Nacional de São Joaquim, no estado de Santa Catarina; Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no estado do Rio de Janeiro; e Parque Nacional da Serra da Bocaina, que fica na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Por sua vez, além do Parque Nacional de Jericoacoara, os que saíram do PND e continuam no PPI são: Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná; Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso; Floresta Nacional de Brasília, no Distrito Federal; Parque Nacional da Serra da Bodoquena, no estado do Mato Grosso do Sul; Floresta Nacional de Ipanema, no estado de São Paulo; Parque Nacional de Brasília, no Distrito Federal e em Goiás; Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro; Parque Nacional de Anavilhanas, no estado do Amazonas; Parque Nacional do Jaú, também no estado do Amazonas; e Parque Nacional de Caparaó, que fica localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Fonte: https://gcmais.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Secretário é exonerado após suspeita de agredir esposa na frente dos filhos - 26 de abril de 2026
- Chuvas intensas atingem o Ceará e Sobral registra maior volume do estado - 25 de abril de 2026
- Prefeitura de Caucaia define plano para recuperar vias após chuvas - 25 de abril de 2026
