Fortaleza vence o Grêmio na Arena Castelão, volta ao G4 e assume 3º lugar no Brasileirão

Jogadores celebram o gol da vitória tricolor. Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Foi preciso insistir bastante, mas o Fortaleza conseguiu somar mais três pontos importantes em sua campanha no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (13), o Leão do Pici venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Castelão. Para a torcida tricolor, um sabor especial: foi a primeira vitória após a volta do torcedor aos estádios.

Com o resultado, o Fortaleza  chegou aos 42 pontos, voltou ao G-4 – um dia após ser ultrapassado pelo Bragantino – e, de quebra, ganhou mais uma posição e termina a 26ª rodada na 3ª posição, só atrás de Atlético-MG e Flamengo.

No primeiro tempo, o Fortaleza criou inúmeras oportunidades, mas pecou finalização. A principal chance veio em chute cruzado de David na área que passou raspando o travessão. Na etapa final, um novo chute cruzado teve desfecho diferente.

Após receber ótimo passe de Romarinho na área, Yago Pikachu acertou um chute certeiro no canto, balançando as redes aos 34 do 2º tempo. Nos minutos finais, o Leão seguiu controlando bem a partida e confirmou a vitória.

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar a Chapecoense. A partida está marcada para as 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

Fonte:https://gcmais.com.br/