Fortaleza e São Paulo empatam na Copa do Brasil

Fortaleza x São Paulo, pela Copa do Brasil (Foto: Kid Jr/SVM)

A estreia de Fortaleza e São Paulo na Copa do Brasil foi em grande estilo, com muitos gols, expulsões, VAR e empate em 3 a 3 em jogo disputado nesta quarta-feira, no Castelão. A primeira etapa foi movimentada, com dois gols para cada lado – David e Tinga para o Fortaleza e Brenner e Luciano para o São Paulo. Na segunda etapa, os donos da casa tiveram dois jogadores expulsos e conseguiram segurar a vitória por 3 a 2, gol de Gabriel Dias, até os acréscimos, quando Brenner deixou tudo igual no placar.

  • Primeiro tempo

    Um primeiro tempo bem movimentado e com boas chances para Fortaleza e São Paulo, do início ao fim. Os donos da casa abriram o placar logo aos 5 minutos de jogo, com David aproveitando rebote de Tiago Volpi após boa defesa do goleiro são-paulino. Os paulistas conseguiram o empate pouco depois. Uma jogada de linha de fundo terminou com erro de finalização de Luciano que Brenner completou para o gol. A comemoração do São Paulo durou apenas cinco minutos: Tinga acertou ótimo chute de fora da área para fazer 2 a 1. Quando tudo parecia caminhar para o intervalo com vantagem do time de Rogério Ceni, a equipe de Fernando Diniz empatou na última jogada do primeiro tempo, com Luciano.

  • Segundo tempo

    O segundo tempo manteve o ritmo da primeira etapa, com expulsão, chances e mais gols. Logo aos sete minutos, Brenner foi parado com falta por Felipe Alves, fora da área. O árbitro advertiu o goleiro do Fortaleza com cartão amarelo, mas, depois de auxílio do VAR, decidiu pela expulsão. Mesmo em desvantagem, os donos da casa conseguiram as melhores chances. Na primeira tentativa, Gabriel Dias marcou de cabeça para fazer 3 a 2. Na segunda, Yuri Cesar acertou o travessão e quase ampliou. Com dois jogadores a mais – Carlinhos também recebeu cartão vermelho -, o São Paulo pressionou e chegou ao gol salvador nos acréscimos, novamente com Brenner.

    OLHA O VAR

    O árbitro Rodolpho Toski Marques utilizou o VAR em duas jogadas importantes. Na primeira, ele reviu a decisão de mostrar o cartão amarelo para Felipe Alves e depois decidiu pela expulsão do goleiro, após falta em Brenner. Na segunda tentativa, o árbitro foi chamado para analisar um possível toque de mão dentro da área do Fortaleza, no último lance da partida. Ele não marcou o que seria um pênalti a favor do São Paulo.

    A volta

    O jogo decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para São Paulo ou Fortaleza será no dia 25 de outubro, no Morumbi.

    Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.