Fortaleza e outras cidades do País registram panelaço em pronunciamento de Bolsonaro

Além da capital cearense, protestos ocorreram em São Paulo, Rio, Salvador e Recife enquanto presidente Jair Bolsonaro comentava situação das queimadas na região

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira, 23, sobre medidas contra o avanço das queimadas na Amazônia foi recebido com panelaço em Fortaleza e outras cidades brasileiras, como São Paulo, Rio, Salvador, Brasília e Recife. A questão ambiental e as políticas do governo federal motivou intensa reação global nos últimos dias.

Jair Bolsonaro durante o pronunciamento. Cidades brasileiras registraram panelaço(Foto: Reprodução)
 

A forma de manifestação durante pronunciamentos oficiais de um presidente lembra o movimento que criticou a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff em 2015 e 2016, quando os panelaços se multiplicaram.

Ao longo desta sexta, também ocorreram protestos no Brasil. Manifestações também foram realizadas em frente a representações oficiais do Brasil no exterior, como em Londres e em Genebra.

No pronunciamento, o presidente Bolsonaro adotou um tom mais moderado e disse incêndios florestais acontecem em todo o mundo e não podem ser pretexto para possíveis sanções internacionais. “Seguimos abertos ao diálogo com base no respeito e cientes da nossa soberania.”

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: