Criança de 7 anos risca carro ao cair de bicicleta e deixa bilhete de desculpas ao proprietário

Menino de 7 anos deixou bilhete pedindo desculpas ao dono por riscar lataria de veículo, após cair de bicicleta (Foto: Reprodução/RPC)

Benício Esmanhoto Hoffmann, curitibano de 7 anos, sensibilizou internautas depois de protagonizar gesto exemplar de honestidade. Enquanto se divertia pedalando sua bicicleta, o garoto desequilibrou e arranhou a lataria de um veículo. Preocupado, deixou um bilhete de desculpas ao proprietário: “Desculpa, eu bati no seu carro(…) aqui está o telefone do meu pai”, diz trecho da nota, que viralizou nas redes sociais. As informações são do portal de notícias do G1.

O caso aconteceu em Curitiba, no Paraná. O dono do carro, Marcelo Martins, disse à emissora paranaense RPC que só viu o risco na lataria por causa do recado do garoto. “Como ficar bravo com essa criança?” questionou em publicação onde relata o episódio. Até o domingo, 13, o post já contava com mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao G1, o menino afirmou que estava muito preocupado e pretendia pagar o conserto do carro com o dinheiro que passou anos juntando. Além disso, garantiu que, em nenhum momento, pensou em fugir da responsabilidade.

“Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista. Eu fiquei anos juntando um pouquinho [de dinheiro] e daí tudo isso ia ser despejado em uma coisinha só. Fiquei preocupado, mas o bem sempre vai e volta, vai e volta, vai e volta”, disse Benício.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: